quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O que é custo por mil ?

Os meios de comunicação de massa oferecem muita força às campanhas que desejam atingir determinados segmentos da sociedade. Cada vez mais segmentados e dirigidos, os veículos de comunicação representam importante instrumento estratégico. Por esta razão, destaca-se a importância do custo por mil para o anunciante chegar ao seu público-alvo mais rapidamente.
A W Comunic News entrevistou a supervisora de Pesquisa e Mída do Sistema Verdes Mares, Fátima Catunda sobre o custo por mil.W Comunic News: O que é custo por mil? Fátima Catunda: O Custo por mil está associado à palavra rentabilidade, ou seja, é através do custo por mil que podemos avaliar o grau de rentabilidade dos investimentos aplicados em mída. Na verdade, é o valor que se paga por cada milheiro de pessoas atingidas. Quanto menor o CPM maior é a rentabilidade do investimento. WCN: Como é calculado o custo por mil? FC: A regra é simples: Multiplica-se o valor da mídia, programa, etc por 1.000 e divide-se pelo total de impactos alcançados. = Custo X 1000/impactos. WCN: Como um empresário pode avaliar uma boa oportunidade de divulgação em um veículo?
FC: Em primeiro caso entendendo o perfil do seu público, só a partir daí, ele poderá avaliar se determinada oportunidade que se apresenta tem proposta adequada ao seu público. Análises comparativas de custo por mil e melhor adequação de público alvo, isso é básico, tem que ser sempre avaliado, também, evitar as informações de pico de audiência, e sempre investir em programas que ofereçam estabildade. WCN: Quais as dicas que você poderia dar aos empresários para comunicar bem seus serviços ou produtos pela TV? FC: Comuniccar bem significa encontrar melhorar o nível de afinidade entre o público-alvo e o seu produto. Então, a dica é escolher o meio ou veículo que tenha maior afinidade com o público consumidor do seu produto. É lógico, que a questão de produção do comercial também conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário